O marketing industrial é conhecer os clientes e seus problemas, inovar soluções para esses problemas e comunicar essas inovações de uma maneira que crie valor real e percebido para um mercado-alvo cuidadosamente definido.
O lucro é uma recompensa pela fabricação de um cliente satisfeito. Por causa disso, o marketing deve ser mais do que apenas uma função de negócios separada, ou “coisas que fazemos para chegar à venda”.
Continue lendo o post para saber como utilizar da melhor maneira essa estratégia em sua empresa. Confira!
O que é a época digital?
É a integração de tecnologias digitais em um negócio, resultando na reformulação de uma organização que a reorienta em torno da experiência do cliente, do valor de negócio e da mudança constante.
Esta definição reconhece que a transformação digital é muito mais que apenas uma mudança na tecnologia de TI, como hardware, software ou uma plataforma digital. Uma transformação digital vai para o coração dos processos de negócios e os transforma para alavancar os recursos digitais que não estavam disponíveis durante a era industrial.
As demandas do cliente, incluindo a experiência do cliente e o valor comercial, são diferentes em um negócio digital.
Qual a relevância da indústria no PIB nacional?
O PIB é uma indicação precisa do tamanho da economia, enquanto o PIB per capita tem uma correlação próxima com a tendência dos padrões de vida ao longo do tempo, e a taxa de crescimento do PIB é provavelmente o melhor indicador isolado do crescimento econômico. A área industrial é um excelente termômetro da nossa economia. Se ela vai muito bem, a economia avança, se ela vai mal, a economia sofre.
Ficando atrás somente do agronegócio nesta questão, cerca de 15% dos brasileiros economicamente ativos operam na indústria. O setor cria empregos anualmente, porém a sua maior relevância está no avanço econômico. A produção do setor industrial é um dos mais importantes alicerces da evolução da sociedade em diversos países, e por aqui não é diferente.
Quais são as vantagens do marketing industrial?
Impulsionar a marca digitalmente
Embora existam inúmeras vantagens de expandir o seu negócio sozinho, o marketing industrial pode ajudar significativamente a abrir uma grande base de clientes, o que é fundamental para alcançar maiores margens de lucro.
Enquanto uma pequena empresa pode achar que esse marketing não é rentável, a tecnologia, como as mídias sociais e a publicidade online, pode tornar o processo de marketing ainda mais acessível. Hoje, os clientes podem comprar de todo o mundo por meio da internet, tornando a expansão do mercado por meio do marketing industrial uma habilidade útil para as empresas entenderem.
Aumentar o alcance da marca
Embora sua empresa possa encontrar novas oportunidades apenas comercializando localmente, o marketing internacional pode oferecer ainda mais oportunidades ao seu negócio.
Pense nisso: quanto mais pessoas você comercializar, maior e mais ampla a reputação que você poderia receber — afinal, uma forte identidade de marca é fundamental para construir lealdade e confiança e para transmitir estabilidade. Um dos principais benefícios do marketing internacional inclui o crescimento dos negócios, que pode ser identificado por meio da realização de uma análise direta da concorrência.
Construir relacionamento com o público
O marketing industrial não apenas cria novas oportunidades, mas também permite que as empresas desenvolvam novos relacionamentos. Embora leve algum tempo para construir relacionamentos de negócios de longo prazo, essas conexões nunca são erradas.
Quando você começa a se concentrar nas relações de construção de processos, você está essencialmente criando conexões vitalícias e, portanto, pode relaxar seus esforços de marketing e indicar defensores da marca que ajudem a construir sua reputação e aumentar a conscientização sobre sua marca e oferta.
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