Colocar marca em produtos fabricados por outra empresa é um assunto delicado. Afinal, você está dizendo que foi sua empresa que fez o produto, sendo que, de fato, não foi.
Embora isso pareça um problema grave, na verdade faz parte do mercado moderno. Até mesmo grandes marcas vendem produtos fabricados por terceiros, geralmente fábricas chinesas.
Portanto, a questão precisa ser mais explorada, por isso elaboramos este post para você.
Não deixe de ler até o final!
As fábricas chinesas deixam colocar marca em produtos?
Em resumo, sim! Eu posso colocar minha marca em produtos fabricados na China.
A China tem como principal destaque suas fábricas eficientes e excelente participação no mercado mundial. Nos dias de hoje, é impossível receber um produto que não tenha, pelo menos, uma peça fabricada na China.
Em resumo, as fábricas chinesas estão acostumadas com esse jogo de troca de marcas. A maioria delas acha isso comum, e até espera que ocorra.
Note que, todavia, estamos falando de produtos de “etiqueta branca”. Você não pode comprar um lote de Xiaomi e usar sua marca nos celulares.
É preciso encontrar as fábricas que atuam nesse segmento de mercado.
Quais as vantagens em colocar marca em produtos?
Devemos informar que usar sua marca nos produtos chineses é quase obrigatório para sua empresa, em vista do mercado cada dia mais competitivo.
Afinal, tenha em mente que muitos de seus concorrentes vendem o mesmo produto, o que implica em alguns problemas adicionais.
Vamos ver algumas vantagens em colocar marca em produtos fabricados na China.
Produtos personalizados são atraentes
Para começo de conversa, produtos personalizados com sua marca são bem mais atraentes do que os com a marca chinesa. Não entender a marca por estar em chinês, ou um nome estranho em nosso idioma, podem afastar os consumidores.
Além disso, ainda há um certo preconceito com os produtos vindos da China. Há um consenso de que há trabalho escravo por lá, além da crença de que a qualidade dos produtos é ruim. Mesmo sendo afirmações falsas, as pessoas ainda acreditam nisso.
Não é interessante ter essas ideias relacionadas aos seus produtos.
Seu negócio se destaca dos demais
Existe algo mágico em usar sua marca nos produtos que você vende. É por isso que empresários do Brasil inteiro querem produtos com a marca que apresentam ao mercado.
Um exemplo do poder da marca é a indicação do local de compra. Se seu fornecedor chinês é de alta qualidade, as pessoas vão recomendar os produtos que você vende.
Se sua marca estiver estampada nele, os consumidores vão procurar por ela ao invés do produto em si.
Isso tira qualquer chance de seus concorrentes!
Evita fazer propaganda para concorrentes
Por fim, um dos motivos de colocar a marca em produtos chineses é, justamente, não fazer propaganda para a fabricante — dado que vários outros comerciantes podem vender o mesmo produto.
Dessa forma, você não faz marketing de graça para seus concorrentes diretos, e usufrui dos benefícios de vender produtos com o nome de sua empresa.
É impressionante como um pequeno detalhe no produto pode fazer tanta diferença, não é verdade? Confira mais conteúdos como este em nosso blog!