A personalidade da marca e a personalidade do ambiente

  • Home
  • Marketing
  • A personalidade da marca e a personalidade do ambiente
personalidade da marca

As etiquetas de identificação são itens de extrema importância na hora de finalizar a criação e a entrega de um produto. Além de identificarem a marca e nomearem o objeto, as etiquetas também fazem parte da personalidade do ambiente no qual aqueles produtos estão inseridos. Por isso, são fundamentais para reforçar a personalidade da marca e estreitar a relação dela com o consumidor.

Cada ambiente, uma personalidade

Cada ambiente tem o seu estilo e sua própria personalidade e isso é fácil de perceber. Basta pensarmos nos vários tipos de espaços nos quais podemos estar como shoppings, clínicas, lojas, escritórios, restaurantes, bares, bancos, automóveis, aviões, jardins e até a nossa própria casa.

Se um ambiente é mais moderno, rústico, mais despojado ou elegante, ao ar livre ou em ambiente fechado, todos os objetos que estão dentro daquele espaço precisam estar alinhados a esse estilo, incluindo as suas etiquetas de identificação.

Assim, cada ambiente precisa de produtos que tenham a ver com as características daquele espaço, superfície ou objeto. Esse cuidado é essencial na hora em que um produto está sendo fabricado, para que quando ele for escolhido para fazer parte de um determinado ambiente, ele também valorize aquele lugar.

E ainda mais, esse cuidado se estende também às etiquetas e logotipos fixados naqueles bens em exposição, seja para a decoração de um ambiente ou para aquisição direta pelo consumidor. 

Etiquetas diferentes para ambiente interno e externo

O ambiente interno, geralmente, é aquele que recebe uma circulação maior de pessoas ou no qual essas pessoas ficam por muito tempo, seja consumindo um produto ou encontrando outras pessoas. É importante que a etiqueta fixada nos produtos dentro desse ambiente sejam de alto padrão, e com aparência mais limpa, menos cansativa aos olhos.

Como por exemplo, se o ambiente for no estilo rústico, vintage, industrial, colonial ou retrô, as etiquetas rústicas são uma ótima opção. Geralmente, são ambientes com móveis envelhecidos, com materiais de ferro ou feitos com madeira de demolição. São exemplos alguns cafés e confeitarias coloniais.

Há também a linha de etiqueta mais nobre, voltada para produtos de alto padrão, que têm um custo mais elevado. São móveis e produtos usados em instituições bancárias, escritórios, fóruns, cartórios, universidades, laboratórios e clínicas médicas.

Etiquetas para uso em ambientes externos

Já o ambiente externo possui características bastante diferentes do ambiente interno. E as etiquetas e logotipos precisam também se adequar a essas condições. São espaços mais expostos a sol, chuva, vento e contato direto humano. Por isso, as etiquetas precisam ser mais resistentes.

As mais indicadas são as etiquetas feitas em aço inox, com ótima aderência e resistência, conferindo durabilidade de anos, mesmo com exposição direta a fatores externos.

O fortalecimento da personalidade de uma marca tem tudo a ver com os objetos e materiais utilizados para compor um ambiente e esse cuidado vai desde a escolha de toda a decoração até a definição do melhor tipo de etiqueta que identifica cada produto.





Solicite maiores informações: