Quando um consumidor compra algum produto, a primeira impressão que ele tem é sobre a etiqueta do rótulo. Por isso, entender como desenvolver emblemas personalizados é muito importante para aumentar as vendas da sua empresa.
Diversas estratégias presentes no marketing são criadas a partir dessa questão, pois as vendas começam a ser feitas pela propaganda das imagens presentes no produto.
As empresas estão apostando cada vez mais em seus rótulos. Apesar disso, muitas delas ainda não entendem como é desenvolvida uma etiqueta e, por isso, podem perder um aliado importante na divulgação dos seus serviços.
E você? Deseja saber como é criada uma etiqueta adesiva? Então, confira o nosso post e descubra todos os passos desse processo!
Definição do objetivo
Antes de iniciar a criação de uma etiqueta, é necessário entender sua finalidade, isto é, o que você espera dela. Ela precisa ser semelhante a todos os seus produtos? Deve chamar a atenção? Transmitir algo específico? Qual será o orçamento?
Estes são somente alguns dos questionamentos que você deve considerar ao iniciar a preparação da etiqueta dos seus produtos. Eles serão seus principais guias para alcançar um projeto final que esteja de acordo com o desejado.
Determinação do uso do logotipo e do design gráfico
Diversas marcas incluem na etiqueta somente o logotipo, já outras incorporam algum modelo ou informação sobre o produto. Analisando várias opções de design e uso da logo, você consegue decidir a solução ideal para sua mercadoria.
Existem muitos métodos de design para usar no rótulo, desde bordas para realçar o material até texturas e fundos! Cabe a você escolher o melhor para a etiqueta do seu produto.
Definição do formato e tamanho
Às vezes, o seu próprio logotipo fornece a forma e o tamanho mais apropriado para o rótulo — como etiquetas retangulares para logos com fontes manuscritas, vazadas ou feitas no formato do logotipo.
Contudo, existem diversos padrões e tamanhos que podem ser utilizados, a depender do tamanho da embalagem. Logo, fica a seu critério escolher a melhor opção, de acordo com a necessidade do produto.
Escolha das cores da etiqueta adesiva
Por mais que essa etapa pareça simples, é preciso tomar cuidado! As cores, na realidade, costumam oferecer diversas formas de acabamento, já que podem ser transparentes ou opacas.
Você precisa escolher o nível de brilho, intensidade, efeitos, combinações e o número de cores utilizadas. É necessário saber, também, o significado de cada cor antes de definir as melhores tonalidades para a sua etiqueta.
Estudo da melhor forma de aplicação
Sobre as formas de aplicação, há uma gama enorme de adesivos sensíveis à pressão e ativados pelo calor que podem ser usados pela sua marca. As fitas de espuma também são usadas, geralmente para fixação em materiais ásperos, e estão disponíveis em diversas espessuras.
Nessa etapa, são adotadas variadas opções de mecânicas, como abas, pinos, encaixes, entre outras. Na dúvida, procure investir em acabamentos e aplicações que sejam simples para o consumidor e, ao mesmo tempo, elegantes!
Bom, agora que você conhece as etapas de desenvolvimento de uma etiqueta adesiva, que tal utilizar essas informações para melhorar o que já tem e vender mais?
Para isso, continue conosco e saiba agora como personalizar um produto com a sua marca!