Você sabe como é desenvolvida uma etiqueta adesiva?

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Quando um consumidor compra algum produto, a primeira impressão que ele tem é sobre a etiqueta do rótulo. Por isso, entender como desenvolver emblemas personalizados é muito importante para aumentar as vendas da sua empresa.

Diversas estratégias presentes no marketing são criadas a partir dessa questão, pois as vendas começam a ser feitas pela propaganda das imagens presentes no produto.

As empresas estão apostando cada vez mais em seus rótulos. Apesar disso, muitas delas ainda não entendem como é desenvolvida uma etiqueta e, por isso, podem perder um aliado importante na divulgação dos seus serviços.

E você? Deseja saber como é criada uma etiqueta adesiva? Então, confira o nosso post e descubra todos os passos desse processo!

Definição do objetivo

Antes de iniciar a criação de uma etiqueta, é necessário entender sua finalidade, isto é, o que você espera dela. Ela precisa ser semelhante a todos os seus produtos? Deve chamar a atenção? Transmitir algo específico? Qual será o orçamento?

Estes são somente alguns dos questionamentos que você deve considerar ao iniciar a preparação da etiqueta dos seus produtos. Eles serão seus principais guias para alcançar um projeto final que esteja de acordo com o desejado.

Determinação do uso do logotipo e do design gráfico

Diversas marcas incluem na etiqueta somente o logotipo, já outras incorporam algum modelo ou informação sobre o produto. Analisando várias opções de design e uso da logo, você consegue decidir a solução ideal para sua mercadoria.

Existem muitos métodos de design para usar no rótulo, desde bordas para realçar o material até texturas e fundos! Cabe a você escolher o melhor para a etiqueta do seu produto.

Definição do formato e tamanho

Às vezes, o seu próprio logotipo fornece a forma e o tamanho mais apropriado para o rótulo  como etiquetas retangulares para logos com fontes manuscritas, vazadas ou feitas no formato do logotipo.

Contudo, existem diversos padrões e tamanhos que podem ser utilizados, a depender do tamanho da embalagem. Logo, fica a seu critério escolher a melhor opção, de acordo com a necessidade do produto.

Escolha das cores da etiqueta adesiva

Por mais que essa etapa pareça simples, é preciso tomar cuidado! As cores, na realidade, costumam oferecer diversas formas de acabamento, já que podem ser transparentes ou opacas.

Você precisa escolher o nível de brilho, intensidade, efeitos, combinações e o número de cores utilizadas. É necessário saber, também, o significado de cada cor antes de definir as melhores tonalidades para a sua etiqueta.

Estudo da melhor forma de aplicação

Sobre as formas de aplicação, há uma gama enorme de adesivos sensíveis à pressão e ativados pelo calor que podem ser usados pela sua marca. As fitas de espuma também são usadas, geralmente para fixação em materiais ásperos, e estão disponíveis em diversas espessuras.

Nessa etapa, são adotadas variadas opções de mecânicas, como abas, pinos, encaixes, entre outras. Na dúvida, procure investir em acabamentos e aplicações que sejam simples para o consumidor e, ao mesmo tempo, elegantes!

Bom, agora que você conhece as etapas de desenvolvimento de uma etiqueta adesiva, que tal utilizar essas informações para melhorar o que já tem e vender mais?

Para isso, continue conosco e saiba agora como personalizar um produto com a sua marca!





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