Para garantir que você seja visto e lembrado, é fundamental que seu público saiba onde você está e como chegar até você.
Por isso, as placas de identificação, elementos importantes na comunicação visual, são usadas para indicar patrimônios, monumentos, salas, andares, setores, divisões, servindo para a sinalização interna e auxiliando a movimentação das pessoas.
Você sabe por que sua empresa precisa de placas de identificação? Explicamos como esse tipo de comunicação visual é utilizada e quais os principais tipos existentes. Confira!
O que são as placas de identificação?
Comuns em locais de grandes dimensões e fluxo de pessoas, as placas para identificação são especialmente utilizadas em locais com grande presença de público, como hospitais, escolas, hotéis, edifícios comerciais ou hipermercados.
Por meio delas, é possível direcionar o público para setores ou ambientes específicos dos locais sinalizados, como salas de espera, recepção, sanitários, refeitórios, quartos, dentre outras dependências que exigem sinalização clara.
Com isso, é possível concluir que as placas de identificação são elementos importantes na organização dos ambientes, mas também parte fundamental de uma boa experiência do público, sejam colaboradores, convidados ou clientes.
Quais os tipos de placas para identificação?
Além de compreender a importância e a função das placas para identificação, é interessante saber também quais são os tipos de placas disponíveis no mercado e qual a melhor utilização em sua empresa, comércio ou prédio. Confira abaixo:
Placas de metal
O tipo mais comum são as placas identificadoras feitas de metal, que são objetos resistentes, práticos e que oferecem uma grande variedade de opções em cores, formatos, acabamentos e utilizações.
As placas de metal são comumente utilizadas em edifícios comerciais, como prédios empresariais, clínicas médicas, escritórios de advocacia, hospitais e escolas, sendo uma opção moderna, sofisticada e resistente.
Placas de plástico
Outro tipo de placa para identificação que costuma ser bastante utilizado é a placa feita de plástico, que muitas vezes é uma opção mais versátil e barata quando comparada às placas feitas de metal.
Como o plástico é um material resistente à água e outros fatores externos, as placas para identificação feitas de plástico são utilizadas tanto em áreas internas, quanto em áreas externas, sendo uma ótima opção para locais expostos à chuva, vento ou outros elementos climáticos.
Placas de madeira
Também é possível encontrar placas identificadoras feitas de madeira, nos mais variados formatos, tamanhos e acabamentos, sendo que esse costuma ser um material voltado à produtos de maior resistência e acabamento mais elegante.
É possível encontrar placas feitas em madeira para identificação interna e externa, sendo que a escolha de uma placa de madeira pode ser o toque de elegância que sua empresa precisa para expor sua marca ao público.
Quais os melhores usos das placas identificadoras?
Como existem diversos tipos de placas e de materiais a serem escolhidos para sua placa de identificação, é possível listar uma grande variedade de usos para as placas em seu estabelecimento. Listamos algumas boas ideias:
- portaria de prédios comerciais;
- porta de estabelecimentos comerciais;
- organização interna e externa de empresas;
- identificação de salas em consultórios e escritórios;
- outros locais que exijam identificação eficiente.
O que achou de saber mais sobre as placas de identificação e sua utilização? Curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma novidade