Como uma boa marca pode te ajudar a vender mais?

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Quem trabalha com marketing sabe a diferença que uma boa marca faz nas vendas de uma empresa. Ter um nome conhecido e um logotipo bem estruturado pode fazer com que a organização consiga vender mais. Afinal, a apresentação de sua marca no mercado é o que a diferencia das concorrentes.

A identidade visual do negócio é a responsável por traduzir a personalidade da marca. Ela é a imagem da empresa, o que conectará o cliente e o produto e, ainda, o que influenciará na aquisição da mercadoria.

Sendo assim, mostraremos, neste post, como planejar uma identidade visual e um logotipo e quais são as vantagens de construir uma boa marca para a empresa! Confira!

Como planejar uma identidade visual

1. Tenha uma estratégia

O primeiro passo para construir uma identidade visual é definir qual é a imagem que a instituição deseja passar para o público. Depois de resolver esse item, deve-se estudar quais são suas personas e o que chamará a atenção delas.

2. Contrate um profissional qualificado

Em seguida, deve-se começar a pensar no logotipo da empresa. Para estruturá-lo, lembre-se de contratar um profissional apto para esse trabalho! Em alguns casos, empresários contratam pessoas que não são conhecedoras do assunto para pagar menos na realização da tarefa e o barato acaba saindo caro!

O designer escolhido para o trabalho pensará primeiro na tipografia do logo. Ele decidirá qual é a mais adequada, de acordo com o campo da instituição e quem ela deseja atingir. Um conselho: é sempre bom escolher uma determinada tipografia em vez de usar várias em uma mesma imagem.

3. Escolha bem as cores

Outro ponto importantíssimo do logotipo é a escolha das cores! Elas despertam diferentes sensações no ser humano. Então, é preciso pensar bem em quais emoções você quer provocar no público e quais cores se ajustam à ideia.

A cor azul, por exemplo, é conhecida por transmitir tranquilidade. Um azul-escuro passa a impressão de algo seguro e determinado. Alguns negócios tendem a usar as mesmas cores em tons parecidos, logo, é interessante também inovar. Um desses casos é o vermelho, que é muito usado por redes de fast-food, por transmitir velocidade e ação.

Utilizar uma combinação de até três cores em seu logotipo é considerado um bom número. Não deixe de fazer alguns testes antes de decretar quais serão as cores da sua marca. Outro lembrete fundamental é: não se esqueça de testar o logo em preto e branco para ver como resultarão as cópias dele!

Quais são as vantagens de ter uma boa marca

Um dos benefícios de a empresa ter um logotipo atraente e bem-feito é que, dessa maneira, é mais fácil de fixar a marca na mente dos consumidores. Com a lembrança na memória e com uma imagem que passa credibilidade, é mais provável que eles optem por comprar outros produtos da empresa. Além disso, uma marca estruturada ajuda a captar clientes e a vender mais.

Outra vantagem é que, se ele tiver uma boa experiência com a mercadoria, se lembrará dela de uma forma positiva. Assim, ele pode se tornar fã dos produtos da empresa e virar um comprador fiel da marca!

Uma boa marca, formada por um logotipo envolvente e uma identidade visual estruturada, pode se firmar na mente do consumidor de uma boa maneira, dar credibilidade para o negócio e ainda atrair clientes. Dessa forma, a empresa será capaz de vender mais seus produtos e serviços!

Com essas dicas, você já pode começar a pensar na identidade visual e no logotipo de sua marca! O que achou das nossas orientações? Deixe sua opinião e dúvidas nos comentários! Vamos adorar saber sobre as suas experiências!





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