Como funciona uma fábrica de emblemas

Você sabe como funciona uma fábrica de emblemas? A maioria das pessoas acredita que todas elas são iguais — mas isso não é verdade.

Existem várias especificações que devem ser seguidas em uma fábrica dessa natureza. Além disso, sua capacidade de produção também precisa ser respeitada. Então, escolha bem sua fornecedora de emblemas.

Vale lembrar que existem vários tipos de produção de emblemas. Vamos explicar alguns deles!

Como uma fábrica de emblemas trabalha?

Produzir uma placa ou emblema para identificação de algum produto, com qualidade e sofisticação, não é uma tarefa fácil. Isso porque não existem muitas fábricas de emblemas que são especializadas neste tipos de produtos. Além do mais, nem toda fábrica de emblema oferece itens sob medida, nem dispõem dos vários métodos ou processos de produção existentes. Dessa forma, saber ao certo qual deles se adapta ao seu projeto é uma ótima ideia.

Além disso, vale a pena pesquisar as fábricas especialistas na área escolhida para garantir a melhor qualidade possível do produto de identificação.

Em resumo, afim de produzir produtos personalizados para uma ampla gama de aplicações do cliente, a forma mais comum de fabricação de emblemas é combinar materiais (metais e plásticos) utilizando-se os seguintes processos :

  • Estamparia
  • Fundição
  • Injeção
  • Serigrafia
  • Litografia
  • Pantografia
  • Eletrodeposição
  • Foto-corrosão
  • Gravações

Fábrica de emblemas é tudo igual?

Como foi dito anteriormente, cada fábrica de emblemas atua de uma maneira no mercado: algumas oferecem mais opções, outras têm especialistas em design, e assim por diante.

No entanto, os dois pontos mais importantes de uma fábrica de emblemas são:

  • Seu limite de produção.
  • As certificações que possui.

Calma que vamos explicar!

Limite de produção

Existem fábricas em vários estágios de desenvolvimento. Dessa forma, algumas estão começando no ramo, outras já atuam há alguns anos, e têm até as consagradas. Uma das principais diferenças é a capacidade de produção.

Uma fábrica de emblemas pequena dificilmente vai dar conta de uma grande demanda. Aliás, é provável que conte com apenas um ou dois métodos de produção. 

Então, pesquise bem antes de fechar negócio!

Certificações

Por fim, temos as certificações. Existe uma qualidade desejável no produto final das fábricas. Por isso, há agências que visam certificar tais estabelecimentos, sendo uma métrica de valor. Se você precisa de uma fábrica de emblemas completa e profissional, conte com a SinalBras!

Nosso diferencial

Enfim, para concluir e completar, essa pergunta comum – como funciona uma fábrica de emblemas? , é importante compreender que nem todos os fabricantes de emblemas e etiquetas da marca usam os mesmos processos, na produção, na personalização e no acabamento do emblema. Isso pode ser a causa de diferenças de preço e prazos de entrega. Por esse motivo, é importante saber que um lote de emblemas mais sofisticados pode custar mais e demorar mais a ser fabricado.

A Sinalbras tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e produção de itens de identificação, e ainda conta com diversas parcerias tecnológicas no brasil e em outros países, para produzir o produto exato que você deseja. Já produzimos diversos tipos de emblemas e peças, que você vê no mercado em todos os setores, desde logotipos e acessórios para eletrodomésticos, apliques, placas de identificação da marca e emblemas de motocicletas e outros veículos.

O processo de fabricação de placas de identificação de alumínio, emblemas de aço inoxidável, apliques de plástico e painéis mostradores inclui operações padrão combinadas e personalizadas. Os processos incluem preparação do material, injeção, estamparia, fundição, serigrafia, litografia, peneiramento, revestimento, acabamento e inspeção. Toda a decoração é feita no material com as mais modernas operações e ferramentas sob medida. As possibilidades de criar etiquetas e placas de identificação duráveis ​​e exclusivas para a imagem de sua marca são infinitas.

Para ter uma identificação de qualidade em seu produto, analise esses fatores antes de dar ok na fabricação de suas placas de identificação, etiquetas e emblemas de metal e plástico.

Como você construirá a identidade da sua marca? Nós podemos ajudar!





Solicite maiores informações: