Os principais aspectos de uma placa de identificação ideal para a marca do produto
Antes de considerar o papel da placa de identificação do produto na marca profissional, é importante entendermos o que é a Marca.
Então, o que é uma marca?
A marca, em suma, é a essência de um produto específico – não apenas o que o produto é literalmente, mas também figurativamente: o que representa e o que diz. Uma marca de sucesso envolve o cultivo de um marca única e inesquecível que atrai clientes em potencial, mantém os clientes leais e, por fim, gera um grande lucro.
Ou seja, Marca, obviamente, é o nome não genérico de um determinado produto ( por exemplo, todo mundo sabe exatamente o que está recebendo quando compra a Coca-Cola ), mas é mais do que isso. Simplificando, sua ‘marca’ é o que o cliente em potencial pensa quando ouve o nome da sua marca. É tudo o que o público pensa ou sabe sobre o que a sua marca oferece.
Assim, Estabelecer um relacionamento entre um nome de marca e os efeitos psicológicos positivos que ele tem sobre os consumidores é fundamental e é feito por meio de estratégias eficazes de marketing e marca. No caso do logotipo, uma das etapas mais críticas no processo de criação de marca e marketing é criar um logotipo atraente e eficaz e, por sua vez, projetar e renderizar uma placa de identificação esteticamente agradável que comunique claramente um produto e evoque apelo emocional ao espectador. Assim, “nome da marca” se refere ao nome que significa a fonte de um produto ou serviço e a marca que se refere à percepção dos clientes sobre esse produto ou serviço.
O papel da placa de identificação do produto
Em síntese, a placa de identificação deve exibir o nome da marca, mas também invocar as propriedades intrínsecas da própria marca. Consequentemente, a placa de identificação de um determinado produto pode ter um tremendo impacto no sucesso deste produto.
A etiqueta ou logotipo do produto identifica visualmente um produto e comunica sua essência. Portanto, se você pode determinar e utilizar os recursos de uma excelente identificação para o seu produto, você estará no caminho certo do sucesso. Não existem dois produtos iguais e também não devem existir duas placas de identificação iguais. Há vários fatores a serem levados em consideração ao criar a placa de identificação perfeita para o seu produto. Qual a forma que ficará melhor em relação ao seu produto? Por mais simples que pareça, ovais e retangulares transmitem diferentes níveis de formalidade e introvertimento, dependendo de outros fatores, como cor e fonte da cópia. Existem gráficos associados ao seu logotipo que você deseja incluir? Cor? Acabamento metálico? Todas essas opções informam como o seu produto parece ser no geral e influenciam diretamente o lucro.
A imagem da sua empresa e do seu produto também se mostra em sua placa de identificação. Por isso, uma placa de identificação de primeira linha é essencial para uma marca eficaz. Criar uma associação ressonante e duradoura com o seu produto é fundamental para a longevidade do seu negócio. Quanto melhor o design da placa de identificação, mais integridade do produto ela comunica.
Na Sinalbras Etiquetas, teremos prazer em ajudar você a criar uma placa de identificação que unifique sua marca em uma experiência imersiva e coesa, otimizada para o sucesso.