Entenda como usar etiquetas personalizadas vende mais

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Em um mercado cada vez mais competitivo, destacar-se da concorrência é um desafio constante. Com o avanço da tecnologia, os consumidores criaram um forte hábito de pesquisa antes de adquirir um produto. Diante de tantas opções, muitas vezes, a escolha é feita por conta de detalhes.

Apostar na personalização dos objetos é uma forma de atrair a atenção do consumidor. Esse tipo de característica costuma despertar o lado emocional, fazendo com que a sua marca crie uma conexão instantânea. Neste artigo, vamos mostrar como uma etiqueta personalizada pode atrair mais vendas. Boa leitura!

Qual é a importância da identidade visual de uma empresa?

Antes de falar sobre as etiquetas personalizadas, vamos relembrar a importância da identidade visual de uma empresa. Quando falamos sobre esse assunto, a primeira informação que vem à cabeça é o logotipo. Trata-se de um grupo de letras que, juntas, formam o nome da sua marca. Esse elemento representa visualmente a personalidade do seu negócio.

Sem dúvida, o logotipo é essencial para a comunicação da sua empresa, mas uma boa identidade visual vai muito além disso. Ela envolve toda a apresentação da sua marca e tem como objetivo transmitir os valores, estilo e essência do seu negócio.

É necessário que sua identidade visual seja aplicada em diversos materiais básicos de papelaria, como cartões de visita, envelopes, papel timbrado, etiquetas, entre outros. Além disso, você não pode esquecer da presença online da sua marca, investindo na identidade visual do site e outros canais digitais.

O que é design emocional?

É impossível falar da importância da identidade visual sem lembrar da influência do design nesse processo. As pessoas consomem muitas informações durante o dia a dia, e grande parte delas é deletada pelo cérebro. Se não fosse assim, não conseguiríamos armazenar novos conhecimentos, não é mesmo? Para que a sua marca não se perca entre as memórias esquecidas, é importante investir no design emocional.

Como o próprio nome diz, trata-se de um conceito que afirma que os objetos podem despertar reações emocionais. Fazer a chamada “compra por impulso” é uma situação que já ocorreu com muitas pessoas. Esse é um exemplo de quando a identificação com o objeto é tão imediata que não há tempo para pensar.

As emoções têm um papel crucial nas escolhas que fazemos na vida, inclusive no momento de adquirir algum produto. Por conta disso, apostar em um design criativo, materiais diferentes e elementos inovadores é uma forma de despertar o emocional do consumidor e atrair mais vendas.

O que são etiquetas personalizadas?

Quando pensamos em uma etiqueta, logo vem à cabeça a imagem de um pedaço de papel adesivo ou tecido que contém algumas informações sobre o produto e a marca. De fato, estamos acostumados a ver esses exemplos, mas uma etiqueta personalizada também pode ser criada com outros tipos de materiais, como plástico e alumínio.

Esse tipo de peça é indicado para bens de consumo e produtos industriais, no geral. Alguns exemplos de objetos que podem ser personalizados com as etiquetas: móveis, estofados, eletrodomésticos, eletrônicos, veículos, entre outras superfícies.

Quais são as vantagens de uma etiqueta personalizada?

Agora que você conferiu o que é uma etiqueta personalizada, veja quais são suas principais vantagens:

Destaca o logotipo da empresa

Como vimos no começo do artigo, o logotipo é um dos elementos mais importantes da sua identidade visual. Uma etiqueta personalizada destaca o nome da sua marca porque o material utilizado transmite originalidade e exclusividade. Além disso, a composição visual pode ser muito interessante, de acordo com o modelo escolhido.

Por exemplo, se você vende móveis estilo vintage, pode escolher uma etiqueta com o acabamento envelhecido, passando um ar retrô. Essa é uma forma de apostar no design emocional e estimular a compra.

Passa uma imagem de sofisticação

Com certeza, você já deve ter usado uma caneta daquelas simples de escritório, com a tampa azul. Agora, pense naquelas luxuosas, vendidas geralmente em casas especializadas. Ambas conseguem realizar a mesma função, mas reparou como o material fez com que a segunda fosse bem mais sofisticada?

Incluir uma etiqueta personalizada, com um material bonito e de qualidade, pode aumentar a percepção de valor do seu produto. Ao oferecer uma peça única e exclusiva, sua marca destaca-se da concorrência e se fortalece no mercado.

Etiquetas Personalizadas passam credibilidade para o consumidor

Durante uma pesquisa para escolher o melhor produto, a aparência do objeto diz muito para o consumidor. Mesmo que o item seja de qualidade, um acabamento simples pode causar uma má impressão.

Ao apostar em uma etiqueta personalizada, seu produto recebe um destaque entre os concorrentes. Além disso, quando a marca mostra que tem atenção com os mínimos detalhes, passa mais confiança e credibilidade.

Oferece diversas opções de formatos e materiais

Ao apostar nessa estratégia, você tem à disposição diversos materiais e formatos de etiquetas. Latão, alumínio, inox, metal e plástico são alguns exemplos do que pode ser utilizado. Essa variedade permite explorar a criatividade e inovar a sua peça.

É possível também explorar a psicologia das cores, utilizando os tons que costumam despertar as emoções do seu público-alvo. Caso a empresa não ofereça o formato que você precisa, você ainda pode optar por criar um modelo 100% personalizado, com materiais e design exclusivo.

Possui empresas especialistas no mercado de etiquetas personalizadas

Criar peças com exigências tão específicas exige um conhecimento avançado sobre as técnicas utilizadas. A boa notícia é que existem empresas especializadas no mercado que oferecem esse serviço.

Os profissionais são capacitados para entender o objetivo da sua marca e transmitir a sua identidade visual por meio das etiquetas personalizadas. Contar com esse suporte é fundamental para criar uma peça de qualidade e ter o retorno do seu investimento.

Investir no reconhecimento da sua marca pode garantir o sucesso do seu negócio. Para despertar o interesse do consumidor, é necessário apostar na criatividade, personalização e originalidade. Neste artigo, explicamos o que é uma etiqueta personalizada e como ela pode atrair mais vendas para o seu negócio.

Quer tornar o seu produto mais atraente para o consumidor? Entre em contato conosco e veja as opções de etiquetas disponíveis.





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