A placa de identificação do fabricante é, sem dúvidas, um dos elementos mais importantes do produto. Afinal, é ela quem vai carregar e apresentar o nome de sua marca, além de transmitir informações relevantes.
Portanto, é vital elaborar um design que satisfaça todas as necessidades de sua marca, assim como que expresse sua organização como um todo. Como você deve ter notado, não é algo simples de ser feito, por isso ter ajuda de profissionais da área é tão importante.
Neste texto, vamos explicar como uma placa de identificação do fabricante deve ser e o que deve mostrar. Fique atento a todos os detalhes!
Onde a placa de identificação do fabricante vai ficar?
A primeira coisa que devemos saber é o local de aplicação da placa de identificação. Esse detalhe faz toda a diferença na hora da elaboração da mesma.
No caso, o ideal é que a peça se integre naturalmente com o produto, sem afetar seu design. Aliás, pode-se usar a peça para incrementar o produto final, deixando-o mais estilizado.
Para que isso seja feito, é necessário tempo para estudos, alguns testes e, sobretudo, paciência. Tentar produzir uma placa rapidamente, fazendo por fazer, com certeza vai acarretar desarmonia.
Então, é fundamental que a placa esteja em conformidade com os padrões estéticos da empresa.
Quais características a placa de identificação deve ter?
Uma placa de identificação do fabricante precisa ter algumas características que, em última instância, cabe ao cliente informar.
Não existe uma regra universal sobre como essa peça deve ser, portanto, há bastante liberdade na hora do desenvolvimento.
Em resumo, é preciso levar em consideração os seguintes itens:
- Tempo de uso.
- Desgaste no dia a dia.
- Dimensões.
Vamos apresentar alguns detalhes sobre eles.
Tempo de uso
O tempo de uso é vital para determinar qual será o material da placa de identificação do fabricante. Afinal, a ideia é fazer com que dure de acordo com a vida útil do produto, mas essa decisão não é tão simples assim.
Cada material reage de maneira diferente ao meio externo, e isso precisa ser contabilizado — sem contar o impacto no design.
Desgaste no dia a dia
Existem produtos que vão ficar protegidos, ou seja, não terão ameaças de abrasivos ou fricção mecânica de qualquer natureza. Já outros vão ficar constantemente sob abrasão.
Os materiais duros tendem a suportar mais essa agressão, dado que é o material mais mole que é riscado (desgastado).
Dimensões
Por último, as dimensões também pesam bastante na hora de desenhar uma placa de identificação. A espessura, por exemplo, afeta tanto a pressão máxima suportada quanto a flexibilidade da peça. O tamanho, por sua vez, facilita na hora de ler o conteúdo textual da identificação do fabricante.
O que deve mostrar?
Como dissemos acima, não há uma regra clara para isso, variando de acordo com a necessidade do cliente.
Algumas peças, por exemplo, informam o modelo do produto, data de compra e coisas do gênero. Outros trazem a logo da empresa e seu endereço.
Para que tudo fique nos conformes, jamais deixe de comunicar o que sua placa precisa ter!
Gostaria de receber alguma ajuda para o desenvolvimento de uma placa de identificação do fabricante? Entre em contato conosco.