5 motivos para investir na qualidade do seu produto

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Produtos de qualidade inferior são mais baratos de produzir e podem ser vendidos a um preço menor, supostamente atraindo mais clientes. Em curto prazo, pode parecer uma estratégia coerente. No entanto, logo, os problemas começam a aparecer: clientes insatisfeitos, percepção negativa da marca e a reputação da empresa indo por água abaixo. Por isso, a importância de investir na qualidade do seu produto.

Mais do que nunca, as empresas de hoje estão desenvolvendo um olhar estratégico e de longo prazo, investindo pesado na qualidade do que produzem. Desde os mínimos detalhes da produção, até a embalagem e os acessórios: tudo deve ser pensado para entregar uma experiência impecável ao consumidor.

Quer bons motivos para investir na qualidade do produto? Siga a leitura deste post e descubra!

1. Reduzir devoluções e insatisfação

Enquanto consumidor, você já deve ter passado por isso: resolve adquirir uma mercadoria de qualidade menor para economizar no instante da compra, mas se arrepende em poucos dias, ao começar a ter problemas com o produto. Frustrante, não é mesmo?

Investir na qualidade do que é produzido evita expor seus consumidores a insatisfações como essa, além de diminuir a quantidade de devoluções — tão custosas para as organizações.

2. Trazer credibilidade

Além de satisfazer os clientes, um bom produto deixa os potenciais compradores confiantes. Mercadorias de qualidade têm aparência inconfundível e fazem com que o consumidor se sinta mais seguro sobre sua decisão de compra.

E há muito mais benefícios! A credibilidade de um produto fica atrelada à marca como um todo: o cliente percebe que a empresa está verdadeiramente preocupada em solucionar o seu problema de forma eficaz e não apenas tentando empurrar produtos quaisquer e ganhar dinheiro.

3. Gerar recomendações

Você recomendaria um produto ruim a seus amigos e familiares? Certamente não. Por outro lado, ao perceber a qualidade de uma compra, a vontade que surge é de espalhar a boa notícia.

O famoso marketing boca a boca reduz custos de aquisição de novos clientes e aumenta a lucratividade da empresa, mas exige dedicação e qualidade na produção.

4. Aumentar o valor percebido

Conforme já comentado, é fácil notar quando um item tem qualidade e diferenciais. Percebendo esse valor estampado em cada detalhe do produto, o consumidor entende que vale investir mais nessa opção.

Aumentando a percepção de valor pelo cliente, consequentemente, a empresa pode praticar preços melhores por seus produtos.

5. Fidelizar clientes

Caprichar na qualidade é, também, investir na relação com o cliente. Se ele adorou o produto e não teve problemas na utilização, certamente, vai procurar a mesma empresa quando precisar de outros itens semelhantes.

É sempre um risco comprar de uma marca que ainda não percebeu a importância de investir em qualidade.

Munido de informação e contando com muito mais opções de marcas, o consumidor de hoje não tolera pagar por algo sem qualidade. Aprimorar a produção mostra que sua empresa respeita e abraça essa atitude do público e, ainda, enxerga os negócios de forma inteligente, com visão de futuro. Acredite: os frutos aparecerão antes do que você imagina!

Conhece outras razões para investir na qualidade do produto? Divida com a gente nos comentários!





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