Posicionamento de marca: o que fazer para meu produto conquistar o público?

  • Home
  • Dicas
  • Posicionamento de marca: o que fazer para meu produto conquistar o público?
Posicionamento de Marca

Você sabe como o seu negócio é percebido pelos consumidores? É ótimo conhecer o seu mercado de atuação e os produtos que sua empresa oferece, no entanto, e se você não estiver se comunicando eficazmente com o seu público-alvo? Ao buscar responder perguntas dessa natureza estamos, na realidade, tratando do posicionamento de marca.

Isso não deve ser negligenciado, dada a sua importância para determinar o sucesso do negócio. É provável que sua organização se encontre, nesse exato momento, lutando por um lugar ao sol contra competidores que já possuem uma marca bem estabelecida e prontamente reconhecível.

Pensando nisso, ao longo deste artigo, fornecemos excelentes dicas para que os seus produtos e/ou serviços obtenham um maior destaque e, consequentemente, contribuam para aumentar a rentabilidade do seu negócio. Boa leitura!

Saiba o que você representa

Permanecer fiel à sua identidade é um dos elementos mais importantes para se destacar no mercado. Portanto, conheça sua visão e seus valores. Comunique seus diferenciais naquilo que oferece, mostrando que não vende apenas produtos, mas uma experiência relevante.

Esclareça ao público os motivos pelos quais ele deve escolher sua empresa em detrimento da concorrência. Isso, por exemplo, pode estar relacionado à sua capacidade de conhecer os clientes um a um e promover relacionamentos significativos com eles, seus anos de experiência ou sua abordagem multidisciplinar.

Seja autêntico

Mostre sua personalidade e você transbordará autenticidade. Dessa forma, os clientes terão uma ideia clara de quem são as pessoas que estão por trás de sua marca e, instantaneamente, se sentirão mais confortáveis em fazer negócios com a sua organização.

Trabalhe, também, o seu marketing pessoal e sempre seja você mesmo. Isso ajudará a construir relacionamentos mais sólidos e duradouros, o que, consequentemente, aumentará a retenção e fidelização de clientes.

Uma boa ideia para personalizar e humanizar a sua marca é adicionar uma página de “conheça a nossa equipe” ao seu website ou blog.

Mantenha a consistência no posicionamento de marca

Você não deve manter a consistência apenas em seus esforços de marketing, mas também em todas as interações diárias com clientes e prospects. Esse elemento é fundamental para preservar a força de uma marca ao longo do tempo, assegurando que ela permaneça reconhecível tanto interna quanto externamente.

Conte sua história

Todo negócio possui uma história. Talvez o seu produto ou serviço tenha começado como uma paixão pessoal ou um hobby. Conte ao público como e por que você o transformou em um empreendimento comercial.

Compartilhe com as pessoas os motivos que levam você a se levantar todos os dias para entregar sempre o melhor para os clientes. Essas são, de fato, as bases da sua marca. Além disso, sua história auxilia a adicionar ainda mais autenticidade a ela.

Portanto, certifique-se de estar sempre contando a sua trajetória e, mais uma vez, não se esqueça de adicionar uma página “sobre nós” ou “nossa história” ao seu site e divulgar esses conteúdos em suas redes sociais, de modo a melhorar cada vez mais o seu posicionamento de marca.

E aí, gostou do post? Então, não perca a oportunidade de estar sempre atualizado! Conheça os nossos itens para identificar a marca em produtos diversos.





Solicite maiores informações: